Você tem a arte? Envie a arte...

Quantas vezes você já ouviu essa pergunta e não conseguiu entender do que se tratava.

No universo gráfico sempre preferimos trabalhar com imagens vetoriais do que imagens rasterizadas em bitmap.

Isto não significa que nós não conseguiremos fazer o serviço de criação da matriz de bordado para você, caso seu cliente não possua a imagem vetorizada, pois normalmente essas artes são produzidas em programas profissionais de edição gráfica como o Corel Draw e o Illustrator e este arquivo talvez não tenha sido fornecido pela gráfica ou criador da arte. 

Neste caso nós vamos vetorizar a  imagem fornecida, mas ele precisa ter qualidade, boa definição e contraste. Nós recebemos imagens em formato JPG, PNG e PDF, mas elas devem ser produzidas a partir de arquivos vetorizados.

O precesso de vetorização é manual e feito vizualmente através de imagens bem definidas, segue um exemplo abaixo de imagem vetorizada e imagem em bitmap.

Representação da diferença na visualização de imagem em bitmap e a imagem vetorizada

Percebe-se que a mal definição imagem, aumenta a dificuldade e em muitas vezes impede que o serviço de criação da matriz de bordado seja viabilizado, pois como nossos orçamentos são baseados em hora / mão de obra, quanto maior o tempo de produção, maior será  o investimento para o cliente que deseja bordar sua marca ou um projeto personalizado como enxovais, mascaras de  proteção, uniformes, entre outros. Por isso quando recebemos a imagem em baixa qualidade, insistimos em solicitar uma com melhor qualidade.

Até mesmo para que você tenha um orçamento com preço competitivo para captar mais clientes que sua concorrência.

Detalhe da imagem em Bitmap ou Raterizada

Detalhe da imagem com saida Vetorizada ou Vetor

Já com a imagem a partir de vetorização ou um vetor é possivel manter todas as caracteristicas originais do desenho enviado, exceto nos casos em que a limitação técnica do bordado não permita por exemplo podemos considerar os desenhos com muitos detalhes para uma área de bordado pequena (mas isso será assunto para outro artigo que breve postaremos aqui no site).

 

Créditos das imagens para o site printi.com.br